No dia 14 de julho de 1998 era lançado Hello Nasty, quinto álbum do Beastie Boys. Você confere as faixas do Beastie Boys na programação da FWR.
Hello Nasty é uma audição alucinante carregada com sintetizadores analógicos, baterias eletrônicas antigas, vocais de chamada e resposta, rima de estilo livre, efeitos sonoros futuristas e scratchings virtuosos de toca-discos. Os Beasties há muito tempo são notórios por suas explosões densas e em várias camadas, mas Hello Nasty é seu primeiro disco a partir da descoberta da cultura multiétnica de Check Your Head, em vez de meramente replicá-la. Movendo-se do electro-funk para jams de soul latino e spacy pop, Hello Nasty cobre tanto terreno quanto Check Your Head ou Ill Communication, mas o fluxo é natural, como Paul's Boutique, mesmo se o acabamento for retroestilizado.
Contratar o DJ Mixmaster Mike (um dos Invisibl Skratch Piklz) acabou sendo um golpe de mestre; ele e os Beasties criaram um som que lembra fortemente o funk eletrônico do início dos anos 80, mas enriquecido com samples e humor absurdo pós-moderno que se tornaram suas marcas registradas. Superficialmente, os samples de Hello Nasty não parecem tão densas quanto Paul's Boutique, nem há uma única tão atraente quanto Sabotage, mas com o tempo, pequenos detalhes surgem, e cada música forma sua própria identidade. As aventuras sonoras por si só tornam o álbum digno de nota, mas o que o torna notável é como ele olha para o futuro olhando para o passado. Não há dúvida de que Hello Nasty está saturado de sons e estilos da velha escola, mas revivendo o rock de choque do futuro do início dos anos 80, os Beasties astutamente se prepararam para o novo milênio.