Johnny Thunders (New York Dolls) - 15 de julho de 1952
Músicos / Artistas
Publicado em 15/07/2024

Singela homenagem a Johnny Thunders. Nascido no dia 15 de julho de 1952, John Anthony Genzale Jr., conhecido como Johnny Thunders, ganhou destaque no início dos anos 1970 como integrante do New York Dolls. Você confere as faixas do New York Dolls na programação da FWR.

Johnny Thunders foi o primeiro guitar hero do punk rock, ganhando um culto de seguidores por seu estilo barulhento, mas épico, alguns anos antes da nova música despreocupada ganhar seu nome. Seguindo os passos de seu ídolo e modelo Keith Richards, Johnny Thunders viveu a vida de um roqueiro definitivo, passando a maior parte de seus dias produzindo um rock & roll desleixado de três acordes e ganhando uma reputação quase tão forte por sua luta de décadas contra o vício quanto por sua música. Thunders teve seu maior impacto como integrante do New York Dolls, o proto-punk glam rock do início dos anos 70. No final dos anos 70, ele era uma figura familiar na cena punk de Nova York, tanto com sua banda Heartbreakers quanto como artista solo. Thunders tocou e gravou continuamente até sua morte em 1991, produzindo uma série de discos que inadvertidamente documentaram as lutas de sua vida e sua arte.

Rumores cercam a morte de Thunders em New Orleans, Louisiana, em 23 de abril de 1991. Aparentemente, Thunders morreu de causas relacionadas às drogas, mas especula-se que foi o resultado de um jogo sujo. De acordo com sua biografia, Lobotomy: Surviving The Ramones, Dee Dee Ramone recebeu uma ligação em Nova York no dia seguinte de Stevie Klasson, ele disse: "Eles me disseram que Johnny se envolveu com alguns bastardos ... que o roubaram por causa de seu suprimento de metadona. Eles deram a ele LSD e o assassinaram".

 

Comentários