No dia 15 de julho de 1985 era lançado Into The Groove, canção da Madonna que faz parte da trilha sonora do filme Desperately Coming Susan (Procura-se Susan Desesperadamente). Você confere essa e outras faixas da Madonna na programação da FWR.
O single foi destaque na reedição do seu segundo álbum de estúdio, Like a Virgin (1984), fora da América do Norte. A Sire Records lançou em 15 de julho de 1985 como trilha sonora antes de ser adicionada à reedição do álbum. A inspiração de Madonna por trás da música foi a pista de dança e ela a escreveu enquanto observava um belo porto-riquenho, do outro lado de sua varanda. Escrita inicialmente para seu amigo Mark Kamins, Madonna mais tarde decidiu usá-la como trilha sonora do filme Desperately Changing Susan.
Into the Groove consiste em instrumentação de sintetizadores e bateria eletrônica. A voz de Madonna tem duas faixas no refrão; a música também é composta por contrastes musicais, overdubs e a voz de Madonna em registro grave durante a ponte. A letra da música é simples, escrita como um convite para dançar com a cantora. No entanto, carrega consigo insinuações e conotações sexuais no significado.
A canção recebeu críticas positivas e foi um sucesso comercial. Into the Groove liderou as paradas de discos na Austrália, Bélgica, Irlanda, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Espanha e se tornou sua primeira música número um no Reino Unido. A música estava disponível apenas como lado B do single de 12 polegadas de Angel nos Estados Unidos, portanto, não era elegível para as paradas da Billboard Hot 100 na época.