Stewart Copeland é o aniversariante do dia. Nascido no dia 16 de julho de 1952, Stewart Armstrong Copeland foi o baterista da banda The Police. Você confere as faixas do The Police na programação da FWR.
Depois de alcançar o estrelato internacional com o Police, Stewart Copeland rejeitou amplamente seu passado na música pop para seguir uma carreira como compositor e autor de uma série de trilhas sonoras de filmes, óperas e balés. Seus trabalhos incluem os filmes Wall Street, Good Burger e We Are Your Friends; as séries de TV The Equalizer, Dead Like Me e The Amanda Show, as óperas Holy Blood and Crescent Moon e os balés Prey, Casque of Amontillado, Noah's Ark e Solcheeka, encomendados pela Seattle Symphony Orchestra e King Lear, encomendado pela San Francisco Ballet Company.
Copeland também tocou bateria para Peter Gabriel, Mike Rutherford, Tom Waits e Adam Ant. Em 1989, Copeland formou o Animal Logic com o baixista Stanley Clarke e a cantora e compositora Deborah Holland. Em 2002 Copeland colaborou com Ray Manzarek e Robby Krieger, do The Doors, para um novo álbum e turnê. Em 2005, Copeland lançou "Orchestralli", uma gravação ao vivo de música de conjunto de câmara que ele compôs durante uma curta turnê pela Itália em 2002. Também em 2005, Copeland iniciou Gizmo, um novo projeto.
Copeland foi classificado como o 10º melhor baterista de todos os tempos pela Rolling Stone em 2016. Ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como um integrante do The Police em 2003, no Modern Drummer Hall of Fame em 2005 e no Classic Drummer Hall of Fame em 2013.
Em 2017, Copeland formou o supergrupo Gizmodrome e lançou um álbum de mesmo nome.