Em julho de 1982 era lançado Under the Big Black Sun, terceiro álbum da banda X. Você confere as faixas do X na programação da FWR.
O primeiro álbum de X lançado por uma grande gravadora, Under the Big Black Sun, é indiscutivelmente seu melhor álbum. Todas as 11 músicas são excepcionais, tanto do ponto de vista da performance quanto da composição. A produção de Ray Manzarek é mais parecida com bandas de hard rock do que seus primeiros trabalhos punk, mas as músicas ainda têm um impacto considerável.
Antes da gravação do álbum, a irmã da vocalista Exene Cervenka foi morta por um motorista bêbado, e a banda decidiu trabalhar sua dor na música, como evidenciado por duas das melhores faixas do álbum: a melódica Riding With Mary e a som vintage dos anos 50 de Come Back to Me. Os destaques não param por aí, no entanto; também estão incluídos o estilo Led Zeppelin de The Hungry Wolf (um dos primeiros vídeos favoritos da MTV), a acelerada Motel Room in My Bed, a rockeira Blue Spark, a espaçosa faixa-título e The Have Nots. Mais uma vez, Cervenka e John Doe fornecem algumas grandes harmonias vocais (talvez a única banda punk a fazer isso), enquanto Billy Zoom mostra grandes traços de rockabilly. Under the Big Black Sun é um dos discos de rock por excelência dos anos 80.