Em julho de 1975 era lançado Fame, single do álbum Young Americans do David Bowie. Você confere essa e outras faixas de David Bowie na programação da FWR.
Fame foi uma das duas canções inseridas no último minuto no álbum Young Americans, a outra foi uma cover de Across the Universe dos Beatles. Baseado em um riff que o guitarrista Carlos Alomar se apropriou da banda de R&B do início dos anos 60, The Flares, na faixa Footstompin, e realçado por um John Lennon de passagem (Lennon tocou violão acústico e cantou vocais de apoio, além de creditado como um coescritor da música), Fame se tornou o primeiro líder das paradas americanas de David Bowie em meados de 1975, uma disco rígida "funking dance storm" cuja a letra, uma resposta hostil ao custo pessoal do sucesso, desmente totalmente o ritmo e a sensação otimista da música.
Ao vivo, Fame retém mais de sua perversidade, com uma renderização especialmente crucial no vídeo ao vivo do Glass Spider de 1987, enquanto Bowie segue da música para alguns momentos de War de Edwin Starr: "Fame! What is it good for? Absolutely nothing".