Paul Cook é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 20 de julho de 1956, Paul Thomas Cook é um baterista inglês e integrante da banda Sex Pistols. Você confere as faixas do Sex Pistols na programação da FWR.
Paul Cook conheceu Steve Jones ainda na escola e entre 1972/73, os dois, junto com outro amigo Wally Nightingale, formaram uma banda The Strand. Nos três anos seguintes, The Strand evoluiu para os Sex Pistols.
Depois que os Sex Pistols se separaram repentinamente após seu último show em San Francisco em 1978, Cook e Jones trabalharam inicialmente na trilha sonora do filme de Julien Temple, The Great Rock'n'Roll Swindle. Os dois também gravaram algumas canções usando o nome Sex Pistols. A dupla então começou uma nova banda, The Professionals, mas devido aos problemas com drogas de Jones e depois de recusar uma oferta de vaga na turnê do The Clash, a banda se separou.
No início dos anos 1980, Cook, junto com Jones, descobriu o Bananarama. Cook atuou como produtor em seu álbum de estreia de 1982.
No final dos anos 1980, Cook apareceu com o grupo Chiefs of Relief com o ex-guitarrista do Bow Wow Wow, Matthew Ashman, e após um período fora da indústria musical, tocou com Phil Collen nos anos 1990. Ele se reuniu com os Sex Pistols sobreviventes em 1996 para a turnê mundial Filthy Lucre.
Os Sex Pistols, incluindo Paul Cook, fizeram um show para o 30º aniversário de Never Mind The Bollocks na Brixton Academy em 2007. Em 2008, os Sex Pistols apareceram em vários festivais pelo mundo.
Cook tocou bateria no Man-Raze junto com Phil Collen do Def Leppard, lançando o álbum Surreal, em 2008.
Em 2011, Cook se juntou a Vic Godard e Subway Sect, e colaborou com Paul Myer. Cook trabalhou com Godard, intermitentemente, nas últimas duas décadas.