Carlos Santana é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 20 de julho de 1947, Carlos Humberto Santana Barragán é um guitarrista mexicano-americano que alcançou fama no final dos anos 1960 e início dos anos 1970 com sua banda Santana, pioneira na fusão do rock'n'roll e jazz latino-americano.
Como sua banda compartilhava seu sobrenome, é fácil confundir Carlos Santana com Santana, especialmente porque o guitarrista atuava como líder e porta-voz do grupo. No entanto, Carlos aventurou-se fora dos limites de sua banda para buscar colaborações aventureiras com músicos de jazz. Seu primeiro álbum sem banda, Love Devotion Surrender de 1973, foi gravado com John McLaughlin e Mahavishnu Orchestra; o segundo foi feito com Alice Coltrane, além de um material mais suave, como o apresentado em Havana Moon, em 1983, e Blues for Salvador, ganhador do Grammy em 1987. Ao longo dessas excursões solo, assim como seu trabalho com sua banda, uma coisa permaneceu constante: o excepcional trabalho de guitarra solo de Carlos, caracterizado por seu tom quente e saturado e fraseado fluido e lírico.
Ele experimentou um ressurgimento da popularidade e aclamação da crítica no final dos anos 1990. Em 2015, a revista Rolling Stone o listou no 20º lugar em sua lista dos 100 maiores guitarristas. Carlos Santana recebeu 10 prêmios Grammy e três prêmios Grammy Latino, e foi incluído junto com sua banda homônima no Rock and Roll Hall of Fame em 1998.
Em dezembro de 2018, Santana publicou uma aula de violão no YouTube como parte da série educacional online MasterClass.
Em outubro de 2019, Santana participou da canção "Mamacita" do rapper americano Tyga ao lado do rapper americano YG.
Em março de 2020, a "Miraculous World Tour" de Santana foi cancelada devido à pandemia COVID-19.