Sigue Sigue Sputnik - Flaunt It - 21 de julho de 1986
Álbuns / Singles
Publicado em 22/07/2024

No dia 21 de julho de 1986 era lançado Flaunt It, álbum de estreia do Sigue Sigue Sputnik. Você confere as faixas do Sigue Sigue Sputnik. na programação da FWR.

SSS chegou com todo o impacto de uma bomba atômica cheia de tintura de cabelo rosa, meias arrastão e pintura facial. Seu primeiro single, "Love Missile F-11", é uma colisão ensandecida de samples malucos, batidas robóticas pulsantes, efeitos sonoros problemáticos e riffs de guitarra que soam como se fossem alimentados por um fax. No topo estão os vocais uivantes de Martin Degville soando como um Alan Vega.

A banda soa como o fruto selvagem da fusão profana de Eddie Cochran, um vendedor de carros, e um Commodore 64, e surpreendentemente a música foi um grande sucesso. Graças a esse fato, o grupo liderado por Tony James teve rédea solta, e a ajuda do lendário produtor Giorgio Moroder para fazer um dos álbuns mais bizarros. Eles usaram todos os truques de produção, riffs reciclados, vocais cafonas e postura lírica revolucionária para refletir a cultura de consumo exagerada dos anos 80 quando colidiu com a ameaça de guerra nuclear e destruição final. As músicas não soam apenas como comerciais acelerados. Eles juntam anúncios reais e falsos de cosméticos, revistas, imóveis, jogos de computador e sua gravadora entre as músicas. É uma audição de girar a cabeça que fica em algum lugar entre o brilhante e o trash total, principalmente inclinado para o primeiro. Menção especial para a balada inspirada no Suicide "Atari Baby", a faixa mais humana do álbum. Não que esse fosse o objetivo da banda; eles pareciam ser a banda mais extravagante, exagerada e brilhante de todos os tempos, e por apenas um segundo Flaunt It! quase os fez exatamente isso.

 

Comentários