Em julho de 1980 era lançado Give Me Back My Man, single do álbum Wild Planet do The B-52's. Você confere essa e outras faixas do The B-52's na programação da FWR.
Foi lançado como o segundo single do álbum e é uma das muitas performances vocais solo de Cindy Wilson nos primeiros anos da banda. Há muito se dizia que a canção cheia de humor era um conto fantasioso de uma mulher cujo namorado foi comido por um tubarão. Em sua entrevista para o Songfacts, a vocalista do B-52´s, Cindy Wilson, ofereceu outra possibilidade: "Ou ele foi jogado na privada pelo homem da Ty-D-Bol".
Esta é uma das poucas canções dos B-52s com apenas uma vocalista: Cindy Wilson. (Normalmente, pelo menos dois de seus três vocalistas principais, Wilson, Fred Schneider e Kate Pierson, compartilhariam os vocais). Escrever a música foi um esforço do grupo, com todos na banda contribuindo junto com seu amigo Robert Waldrop.
A mulher nesta canção está "saindo da Korvettes" com um pacote nas mãos. Korvettes foi uma loja de departamentos popular na década de 1960 que acabou em 1980, ano em que essa música foi lançada.
"Give Me Back My Man" sempre foi uma faixa marcante nos shows do The B-52 nos anos 1980 e era geralmente uma das primeiras canções tocadas. No início, foi tocado principalmente como estava no disco. Após o lançamento de Party Mix! em 1981, a banda passou a executar "Give Me Back My Man" e outras no estilo estendido em que foram apresentados naquele álbum.
A música ficou na parada U.S. Hot Dance Club Play junto com a faixa do álbum "Party Out of Bounds" e o single anterior "Private Idaho", alcançando o número cinco. Lançado como single no Reino Unido, alcançou a posição 61 na UK Singles Chart.