Siouxsie and the Banshees - Arabian Knights - 24 de julho de 1981
Álbuns / Singles
Publicado em 24/07/2024

No dia 24 de julho de 1981 era lançado Arabian Knights, single do álbum Juju da Siouxsie and the Banshees. Você confere essa e outras faixas da Siouxsie and the Banshees na programação da FWR.

Embora não seja um clássico instantâneo no nível de outro single do disco Juju, "Spellbound", "Arabian Knights" ainda é atraente, mesmo sendo um single impactante. Embora Budgie tenha copiado a introdução de bateria de "Be My Baby" para a abertura atmosférica da música, as guitarras monótonas de John McGeoch, mergulhadas no eco e reverberação que tipificam esta fase no som da Siouxsie and the Banshees, e o padrão de baixo propulsivo de Steve Severin dão força à música. É tudo tão sonhador e gótico que leva várias audições para que as letras perturbadoras de Siouxsie Sioux sejam totalmente absorvidas. Começando com algumas imagens poéticas e abstratas e depois entrando em uma cena de turismo no deserto, a canção mostra seu ponto em um verso final que condena a falta de direitos das mulheres em algumas partes do mundo islâmico e continua a acusar os sujeitos da canção de cometer atos de pedofilia, bestialidade e violência sacrificial aleatória. Siouxsie and the Banshees continuaria a apresentar temas semelhantes em canções posteriores, o hit single "Peekaboo" de 1988 é sobre a degradação da indústria do sexo.

O lado B, "Supernatural Thing", foi originalmente gravada por Ben E. King, aparecendo em seu álbum Supernatural, de 1975. O lado B extra, "Congo Conga", foi escrito incorretamente como "Conga Conga" na edição dos EUA do 12".

O single alcançou a posição 32 no ranking UK Singles Chart em 1981.

Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, selecionou-o em sua playlist em 2014, quando falou sobre algumas de suas músicas favoritas na rádio BBC.

 

Comentários