Em julho de 1987 era lançado In My Tribe, álbum da banda americana 10.000 Maniacs. Você confere as faixas do 10,000 Maniacs na programação da FWR.
Tido como o álbum inovador do 10.000 Maniacs e seu ponto alto criativo, In My Tribe oferece uma pesquisa sobre questões sociais, incluindo abuso infantil ("What's the Matter Here"), analfabetismo ("Cherry Tree"), guerra ("Gun Shy") e meio ambiente ("Campfire Song"), tudo abordado sutilmente e com bom gosto, sem muita pregação ou pretensão e em situações críveis da vida real. O produtor Peter Asher, cujos créditos incluem James Taylor e Linda Ronstadt, oferece o brilho perfeito, o agradável folk-pop do grupo se adapta perfeitamente à produção de cantores/compositores no estilo dos anos 70. No final, o álbum se mostra poderoso não pelas ideias (elas já foram gravadas antes), mas pela execução elegante e pura audição.
JD Considine da Rolling Stone escreveu que "com In My Tribe, o grupo finalmente atingiu a maturidade. Não é simplesmente que as músicas estão mais ricas e ressonantes desta vez; a própria banda parece ter amadurecido".