Bill Berry é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 31 de julho de 1958, William Thomas Berry foi o baterista do R.E.M.. Você confere as faixas do R.E.M. na programação da FWR.
Embora conhecido por seu estilo minimalista de tocar, Berry também tocou outros instrumentos, incluindo guitarra, baixo e piano, tanto para composição, como nos álbuns do R.E.M.. Em 1995, Berry sofreu um aneurisma cerebral no palco e desmaiou. Após uma recuperação bem-sucedida, ele deixou a indústria da música dois anos depois para se tornar um fazendeiro, e desde então se manteve discreto, fazendo reuniões esporádicas com o R.E.M. e aparecendo em gravações de outros artistas.
Berry apareceu no documentário Song Exploder de 2020 sobre a música da banda "Losing My Religion", até mesmo tocando parte de sua linha de bateria. No mesmo documentário, Peter Buck diz: "Não há baterista como Bill Berry na Terra. Nenhum. Tenho muitos amigos bateristas e todos eles me perguntam a mesma coisa: Qual é o segredo dele? E não posso te dizer, porque não sei. Minha teoria é que ele usa o espaço entre o címbalo e a caixa de uma forma meio disco, sem ser muito disco".