Em julho de 1981 era lançado Pleasant Dreams, sexto álbum de estúdio do Ramones. Você confere as faixas do Ramones na programação da FWR.
Em Pleasant Dreams os Ramones se juntaram ao ícone dos anos 60, Graham Gouldman, para a produção. Na verdade, os integrantes da banda queriam que Steve Lillywhite produzisse, mas a gravadora Sire escolheu Graham Gouldman na tentativa de ganhar popularidade por meio de um produtor conhecido. Estranhamente, Gouldman dirige a banda para longe de seu bubblegum, British Invasion e fetiches do surf para o acid rock e o metal. Eles ainda conseguem cantar algumas canções irresistivelmente cativantes, mas a produção é limpa demais para ser qualificada como punk, e a música em si perdeu de vista as qualidades contagiosas que tornavam seus discos anteriores tão divertidos. No entanto, Pleasant Dreams ainda é um bom álbum em comparação com os meandros metálicos de seus discos do final dos anos 80.
O processo de gravação trouxe muitos conflitos entre os integrantes da banda, principalmente a briga entre Joey Ramone e Johnny Ramone, devido a Johnny ter começado um relacionamento com a namorada de Joey. Também houve disputas sobre a direção geral do álbum, com Johnny inclinado para o hard rock e Joey para a música pop. No final das contas, o álbum incorporou altos valores de produção e estilos musicais variados, afastando-se do punk rock tradicional em canções como "We Want the Airwaves", "She's a Sensation" e "Come On Now".
Apesar dos esforços de Sire para ampliar o apelo da banda, recrutando Gouldman para produzir, o álbum não foi um sucesso comercial, alcançando a posição #58 na Billboard 200. O álbum também teve uma recepção mista da crítica.