Suzi Gardner é a aniversariante do dia. Nascida no dia 1 de agosto de 1960, Suzanne Gardner é mais conhecida por ser guitarrista, vocalista e cofundadora da banda L7. Você confere as faixas do L7 na programação da FWR.
Gardner cofundou o grupo L7 com Donita Sparks em 1985. Quando elas começaram a escrever música juntas como L7, Gardner e Sparks eram ativas na cena Art punk DIY de músicos, poetas e artistas performáticos na área de Echo Park/Silverlake.
Além da participação em todos os sete álbuns de estúdio da banda, Gardner também forneceu vocais convidados na música "Slip It In" do Black Flag em seu lançamento de 1984 com o mesmo título. Com suas companheiras de banda L7, Donita Sparks e Jennifer Finch, ela também participou do álbum Suffer do Bad Religion, lançado em 1988, onde forneceu guitarra adicional com Sparks na música "Best for You".
Gardner e o L7 formaram uma organização chamada Rock for Choice, que apresentava muitos shows beneficentes apresentando bandas populares como Rage Against the Machine e Nirvana. O primeiro show do Rock for Choice foi em 1991.
Em 1994, Gardner apareceu no filme de John Waters, Serial Mom, como parte da banda fictícia "Camel Lips".
Gardner, em 2000, se tornou a primeira mulher a ter seus seios moldados em gesso por Cynthia Plaster Caster, a artista que passou décadas moldando impressões dos falos mais famosos da música rock.
O vídeo original e as entrevistas consolidadas com Gardner estão incluídos no documentário L7: Pretend We're Dead, lançado em 2016 e dirigido por Sarah Price. O filme foi indicado ao prêmio VO5 NME de Melhor Filme Musical. Gardner continuou a se apresentar internacionalmente com a formação original de L7 entre 2015/2017 e coescreveu duas novas canções com Sparks em 2017 e 2018.