The Go-Betweens - 16 Lovers Lane - 2 de agosto de 1988
Álbuns / Singles
Publicado em 05/08/2024

Em agosto de 1988 era lançado 16 Lovers Lane, sexto álbum do The Go-Betweens. Você confere as faixas do The Go-Betweens na programação da FWR.

Para muitos o melhor grupo pop da Austrália de todos os tempos, The Go-Betweens pareceu guardar o melhor para o final quando se separaram em 1989. (Eles se reuniram em 1999 e lançaram mais duas gravações de estúdio desde então).

"16 Lovers Lane" é simplesmente de tirar o fôlego; é uma coleção de canções profundamente comoventes e auralmente sensuais sobre relacionamentos e o lado desolador do amor que nunca cai no sentimentalismo ou cinismo barato. Os compositores Robert Forster e Grant McLennan sempre foram visionários quando se tratava de mapear a melancolia pessoal e o desgosto, mas aqui, sua resolução se concentrava em mapear as profundezas da alma do romântico quando estava desiludido ou cabisbaixo, é simples e convincentemente tenso. Embora seja verdade que o grupo estava passando por sua própria versão de uma saga romântica no estilo novela, aquele atoleiro emocional aparentemente alimentou suas energias e foco, resultando em um álbum tão rico em texturas, liricamente nítido e musicalmente honesto que seu efeito é nada menos do que queimar em qualquer ouvinte que não tenha serragem em vez de sangue nas veias.

A banda não é lá muito conhecida em Terra Brasilis, mas deveria ter uma sorte maior. Faixas como as belíssimas "Loves Go On", "Streets of Your Town" e "Was There Anything I Could Do?" deixam claro a competência dos australianos.

 

Comentários