No dia 3 de agosto de 1979 era lançado Fear of Music, terceiro disco do Talking Heads. Você confere essas e outras faixas do Talking Heads na programação da FWR.
O álbum Fear of Music tem como introdução a experiência rítmica africana "I Zimbra", com letras sem sentido do poeta Hugo Ball, o que já demonstra que o disco é distinto de seus predecessores, principalmente por causa do uso de tons menores que dão à música um som mais sinistro. Anteriormente, as observações excêntricas de David Byrne eram desencadeadas por um tom abertamente humorístico; em Fear of Music, ele ainda é estranho, mas não é mais tão engraçado. Ao mesmo tempo, porém, a música se tornou ainda mais atraente. Trabalhando com jams (embora Byrne tenha recebido o crédito de único compositor), a música está se tornando mais densa e mais impulsionadora.
Produzido pelo quarteto e Brian Eno. o álbum alcançou a posição 21 na Billboard 200 e a posição 33 na UK Albums Chart, e gerou os singles "Life during Wartime", "I Zimbra" e "Cities".