Singela homenagem do dia ao compositor e músico alemão Klaus Schulze. Nascido em 4 de agosto de 1947, Klaus se tornou um respeitado nome dentro do Krautrock.
Como artista solo e integrante de grupos como Tangerine Dream e Ash Ra Tempel, Klaus Schulze é reconhecido como um dos fundadores da música eletrônica contemporânea. Suas paisagens sonoras épicas e meditativas ajudaram a pavimentar o caminho para a nova era e a música ambiente, e suas explorações rítmicas conduzidas por sequenciadores antecederam a ascensão do techno e do trance. Fazendo sua estreia solo com o visionário Irrlicht, de 1972, gravado com fitas e um órgão eletrônico, Schulze começou a usar sintetizadores logo depois, produzindo clássicos como Timewind de 1975 e Moondawn de 1976. Durante os anos 80, ele mudou para o equipamento digital em álbuns como Dig It (1980), bem como vários lançamentos sob seu pseudônimo Richard Wahnfried, que continha seu material mais acessível. Após flertar com as possibilidades de sampling em álbuns como Beyond Recall, de 1990, Schulze explorou a música clássica e a ópera em lançamentos como Goes Classic (1994) e Dosburg Online (1997), além do techno ambiente na série Dark Side of the Moog com Pete Namlook e Bill Laswell. Durante o século 21, ele colaborou com a vocalista do Dead Can Dance, Lisa Gerrard, em vários shows e gravações, e continuou lançando trabalhos solo como ``Silhouettes" de 2018.
Schulze morreu em 26 de abril de 2022, depois de sofrer por anos de uma doença renal. Seu último álbum, Deus Arrakis, foi lançado em 1 de julho de 2022.