Alex Antunes é outro aniversariante do dia. Você confere as faixas do Akira S e As Garotas que Erraram e Alex Antunes & Death Disco Machine na programação da FWR.
Nascido no dia 8 de agosto de 1959, Alex Antunes é conhecido por sua atuação no jornalismo cultural (trabalhou em quase todos os grandes veículos como Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Revista Veja, Pasquim, fundou a Revista Set e foi um dos diretores e editores da conceituada revista Bizz), na música (produziu discos e liderou bandas como Akira S e As Garotas que Erraram e Shiva Las Vegas) e na literatura (publicou o cult A estratégia de Lilith, que mais tarde virou o filme Augustas), sem contar seu interesse por xamanismo e rituais de transe.
Mas o insight proporcionado pela dupla Gibson/Ballard o levou mais longe, e hoje o coautor do hit “Atropelamento e Fuga” (eternizado pelo grupo Skowa e a Máfia) é mais reconhecido como um misto de guru contracultural e curador de festivais, que circula o país permanentemente trocando ideias e tentando entender a contemporaneidade.
Recentemente voltou a compor e lançou um single "Foder Gente Esquisita (E Outros Passatempos Transformadores)'' sob o nome de Alex Antunes & Death Disco Machine. Essa é a primeira faixa de seu disco solo ao lado da Death Disco Machine: um expressivo grupo de convidados que inclui Fausto Fawcett, Sandra Coutinho (Mercenárias), Kodiak Bachine (Agentss), Fabio Golfetti (Gong, Violeta de Outono), a cantora portuguesa Ana Deus e a holandesa Truus de Groot, Miguel Barella (Voluntários da Pátria), Jorge Pescara (Zero), Akira S entre outros. Em Foder Gente estão o baixista Fernando Savaglia e os produtores Wendl V. e Fê Pinatti.
Recentemente Alex Antunes lançou um single de sua nova mais nova banda, "Displicina", em parceria com Fernando Bones, Itamar Alves e Giovanna Mota.