No dia 11 de agosto de 1992 chegava às lojas pela 4AD, Red Heaven, sexto álbum de estúdio da banda norte-americana Throwing Muses, álbum que foi bem recebido tanto pelos fãs da banda como pela crítica. Você confere essas e outras faixas do Throwing Muses na programação da FWR.
Red Heaven atingiu o número 13 na parada do Reino Unido e a conceituada NME elegeu o disco como o trigésimo oitavo melhor álbum de 1992.
Mesmo com a saída de Tanya Donelly para formar seu próprio grupo, Belly, Kristen Hersh continuou com o Throwing Muses como um trio no quarto álbum da banda. Um dos melhores álbuns do Throwing Muses, Red Heaven mostra o desenvolvimento contínuo de Hersh como uma vocalista, compositora e guitarrista poderosa e eclética. No geral, o ritmo da banda ficou mais lento, groove sinuoso que é mais sólido e poderoso do que as mudanças de ritmo voláteis de seus primeiros trabalhos.
Todas as músicas do disco foram escritas por Kristin Hersh, e a faixa Dio tem a participação nos vocais de Bob Mould da banda Husker Du. Faixas como Furious, Backroad, Firepile, Dio, Pearl, The Visti, Rosetta Stone e Carnival Wig ditam o álbum.