No dia 12 de agosto de 1985 era lançado Dancing In The Street, versão cover gravada pelos ícones Mick Jagger e David Bowie como uma dupla em 1985, para arrecadar dinheiro para a causa da luta contra a fome do Live Aid. Você confere a faixa da dupla na programação da FWR.
O plano original era tocar uma faixa juntos ao vivo, com Bowie se apresentando no Estádio de Wembley e Jagger no Estádio John F. Kennedy, até que se percebeu que a conexão do satélite causaria um atraso de meio segundo que tornaria isso impossível.
Em junho de 1985, Bowie estava gravando suas contribuições para a trilha sonora Absolute Beginners e então Jagger arranjou um vôo para gravar a faixa por lá. Um mix aproximado da faixa foi concluído em apenas quatro horas e em treze horas após o início da gravação, a música e o vídeo foram concluídos.
A gravação de David Bowie e Mick Jagger de "Dancing in the Street" foi lançada como single pela EMI, com todos os lucros indo para a instituição de caridade. A canção liderou o UK Singles Chart por quatro semanas, e alcançou a sétima posição nos Estados Unidos na Billboard Hot 100 chart.
Em 2011, foi eleita a oitava melhor colaboração de todos os tempos em uma votação dos leitores da Rolling Stone.
"Dancing in the Street" foi o sexto single de maior sucesso de 1985 com 661.000 cópias vendidas no Reino Unido.