No dia 15 de agosto de 1995 era lançado Soup, segundo álbum de estúdio da banda Blind Melon. Você confere as faixas do Blind Melon na programação da FWR.radio.
A maioria das bandas de rock dos anos 90 que obtiveram grande sucesso com seu álbum de estreia parecia segui-lo com um disco semelhante ao de seu antecessor, garantindo assim sucessos repetidos. Isso provou não ser o caso com o Blind Melon. Parecia que a banda rejeitou o espírito jovial de No Rain e se concentrou em um material muito mais sombrio para o álbum seguinte. Embora não tenha atingido o sucesso comercial da estreia, Soup provou ser um disco desafiador e emocionante que é tão forte e talvez ainda mais recompensador.
Shannon Hoon estava no auge do vício em drogas, o que seria fatal apenas dois meses após o lançamento do álbum, e sua experiência em uma desintoxicação de drogas é claramente detalhada em 2x4. As letras de Hoon costumam examinar seu crescente senso de mortalidade, como evidenciado em The Duke, St. Andrew's Fall e Car Seat, enquanto New Life mostra Hoon esperando que o nascimento de sua filha coloque sua vida de volta à pista. O country Skinned é escrito do ponto de vista do notório assassino, Ed Gein, o hino, Galaxie, parece lidar com um relacionamento conturbado, e Vernie é uma homenagem à sua avó. Algumas das faixas são esperançosas (Walk), enquanto outras estão mergulhadas no desespero (Toes Across the Floor, Wilt).
Soup merecia ser outro grande sucesso, mas devido ao abandono abrupto da banda pela MTV e rádio, críticas severas de críticos de mente fechada e, o pior de tudo, a morte prematura de Hoon no meio da turnê, todas as esperanças de que o álbum recebesse a atenção que merecia foram extintos. Soup é um dos álbuns de rock mais subestimados e esquecidos dos anos 90.