Outro aniversariante do dia é Mark Ellis. Nascido em 16 de agosto de 1960 e mais conhecido como Flood, ele é um produtor musical e engenheiro de áudio britânico. Você confere as faixas das bandas citadas na programação da FWR.
A lista de trabalhos de Flood inclui nomes como New Order, U2, Nine Inch Nails, Depeche Mode, Gary Numan, Ministry, The Charlatans, Erasure, Nick Cave and the Bad Seeds, A-ha, Orbital, Sigur Rós e outros. Suas colaborações de coprodução incluem projetos com Brian Eno, Daniel Lanois, Steve Lillywhite e o colaborador de longa data Alan Moulder, com quem cofundou o complexo de estúdios Assault & Battery.
Em 1981, Flood começou como engenheiro assistente no álbum de estreia do New Order, Movement. No ano seguinte, foi engenheiro de som no álbum de estreia do Ministry, With Sympathy. Ele então se associou ao selo Some Bizzare Records, levando a trabalhar com Cabaret Voltaire, Psychic TV, Marc and the Mambas entre outros. Seguindo seu trabalho com a Some Bizzare Records, Flood começou a trabalhar com a Mute Records como um de seus produtores preferidos, anunciando seu primeiro projeto de produção com Nick Cave e Bad Seeds em From Her to Eternity (1983-1984) e o álbum seguinte, The Firstborn Is Dead (1984). Seu trabalho na Mute foi como produtor, coprodutor e engenheiro com cada um dos principais nomes da gravadora, incluindo Depeche Mode e Erasure, cujo álbum de estreia Wonderland (1986) e seu sucessor The Circus (1987) ele produziu. Em 1995 Flood dirigiu dois dos lançamentos mais comentados do ano, To Bring You My Love, da PJ Harvey, e o épico Mellon Collie and the Infinite Sadness, dos Smashing Pumpkins. Em 2006, seu trabalho com o U2 o levou a compartilhar o Prêmio Grammy de Álbum do Ano por "How to Dismantle an Atomic Bomb".