No dia 16 de agosto de 1986 era lançado Dear God, single da banda XTC. Você confere essa e outras faixas do XTC na programação da FWR.
Dear God foi inspirado em uma série de livros com o mesmo título, vistos por Andy Partridge (líder fundador da banda) como exploração de crianças. A música foi originalmente planejada para o álbum Skylarking, mas a ideia foi interrompida devido a preocupações de Partridge e Virgin Records com as reações. Depois que DJs de rádio universitários em toda a América escolheram a música, a distribuidora norte-americana Geffen Records reprensou o disco Skylarking com a faixa inclusa. Partridge estava insatisfeito com "Dear God", pois achava que a letra não representava seu ponto de vista sobre religião, o que foi em parte a razão pela qual ela foi deixada de fora do Skylarking. A mensagem antirreligiosa da música acabou provocando algumas reações violentas. Nos Estados Unidos, uma estação de rádio recebeu uma ameaça de bomba e, em outro incidente, um aluno forçou sua escola a tocar a música em seu sistema de endereço público enquanto mantinha um professor refém. Partridge também recebeu uma infinidade de cartas de ódio. Ele afirmou que "sentiu pena" por quem quer que tenha chateado, no entanto, "se você não pode ter uma opinião diferente sem que eles querem bombardear sua casa, então é problema deles".
O videoclipe de "Dear God", um dos primeiros a ser dirigido pelo fotógrafo Nick Brandt, recebeu o prêmio de Melhor Vídeo da Billboard em 1987 e também foi indicado para três categorias no MTV Video Music Awards. Em 2009, a canção foi classificada em 62º lugar no VH1's 100 Greatest One Hit Wonders dos anos 80, apesar de que XTC teve outros singles nas paradas na década.