No dia 17 de agosto de 1992 era lançado Lunapark, álbum de estreia da banda Luna. Você confere as faixas do Luna na programação da FWR.
A estreia de Luna em 1992 devia a maior parte de sua atenção por parte da imprensa à posição anterior de Dean Wareham como líder do Galaxie 500 adorado pela crítica, mas seus novos companheiros Justin Harwood (baixo) e Stanley Demeski (bateria) tinham acabado de trabalhar nas cultuadas bandas Chills e Feelies, respectivamente. Uma raridade entre os álbuns desse tipo de supergrupo de rock alternativo, Lunapark soa como um conglomerado atraente de alguns dos melhores aspectos das antigas bandas dos três participantes. O familiar gemido entediado de Wareham e a guitarra em câmera lenta criam uma tensão interessante quando justapostos com o baixo ultra melódico de Harwood e a bateria hiperativa de Demeski, como se cada integrante ainda estivesse tocando com sua antiga banda.
O álbum gerou dois sucessos de rádio universitários, o deliciosamente depressiva "Slide" (com sua memorável linha de abertura "You can never give the finger to the blind") e a agitada e propulsiva "Slash Your Tires", mas quase todas as 12 músicas tem ganchos de guitarra memoráveis, refrões espetaculares e um novo senso de humor nas letras inexpressivas de Wareham. As joias menos conhecidas incluem a surpreendentemente popular "I Can't Wait" e a tensão semelhante à da televisão no encerramento de "We're Both Confused". Os convidados incluem Kramer, chefe da antiga gravadora de Wareham, e Grasshopper, colíder do Mercury Rev, que acrescenta guitarra extra a cerca de um terço do álbum.