Singela homenagem a Phil Lynott. Nascido no dia 20 de agosto de 1949, Philip Parris Lynott, integrante fundador do Thin Lizzy.
O Thin Lizzy foi oficialmente formado no início dos anos 70 e, por meio de uma sucessão de guitarristas, acabou se tornando uma das maiores bandas de hard rock do mundo em meados da década. Além do ataque de guitarra gêmea instantaneamente reconhecível (e infinitamente copiado) da banda, fornecido por Scott Gorham e Brian Robertson, foram as letras de Lynott que mais se destacaram. Enquanto Lizzy era frequentemente classificada na categoria de heavy metal, a banda cobriu muito terreno musicalmente, enquanto Lynott abraçou a cena punk incipiente, formando um projeto paralelo com ex-integrantes dos Sex Pistols (the Greedy Bastards), tornando-se amigo de Bob Geldof, e convidado no álbum de 1978 de Johnny Thunders, So Alone.
Mas, como muitos roqueiros dos anos 70, Lynott e a maioria de seus companheiros de banda sucumbiram ao estilo de vida festeiro do rock, entregando-se às drogas pesadas e ao álcool. Não apenas afetou a qualidade do trabalho da banda no início dos anos 80 (contribuindo para a separação da banda em 1983), mas acabou sendo prejudicial à saúde de Phil Lynott. Após a separação de Lizzy, Lynott tentou formar outra banda, Grand Slam. Uma colaboração de sucesso com o velho amigo Gary Moore, "Out in the Fields", mostrou que Phil ainda tinha o que era preciso, mas não foi o suficiente para Phil colocar sua vida de volta nos trilhos.
Lynott morreu em 4 de janeiro de 1986, seu corpo estava cedendo por todos os anos de abuso. Mas a composição e o espírito de Lynott vivem, o nome de Thin Lizzy continua a ser citado pela banda como uma grande influência, ou seja, Metallica, Def Leppard, Henry Rollins e Smashing Pumpkins.