No dia 21 de agosto de 2002, chegava às lojas dos Estados Unidos, Danse Macabre, terceiro álbum do The Faint. Você confere as faixas do The Faint na programação da FWR.radio.
O álbum foi seguido em 2003 pelo Danse Macabre Remixes. O disco de remixes inclui mixagens de Photek, Junior Sanchez e Paul Oakenfold, entre outros.
"Na música Pop, uma coisa é certa: gêneros antigos nunca morrem ou desaparecem completamente; eles apenas reciclam. Em Danse Macabre do The Faint, com amor e precisão, ressuscita tudo o que era memorável ou esquecível dos anos 1980 como as batidas dançantes, baterias eletrônicas estéreis, vocais monótonos e levadas hipnóticas dos sintetizadores. Soft Cell, Visage, Human League, Gary Numan, os Faint têm a capacidade de criar hits fortes, principalmente nas faixas Posed to Death, Let the Poison Spill e The Conductor, que teriam feito sucesso monstruoso no início da era da MTV. As letras são decadentes, mas não ofensivas, muitas vezes contando histórias surrealistas que detalham vagamente o lado desagradável da vida noturna. The Faint oferece em seu terceiro disco uma coleção exagerada, mas divertidamente sombria, que é puramente um exercício de nostalgia da cultura pop da era Reagan", Tom Semiolli, Allmusic.