No dia 21 de agosto de 1989, chegava às lojas Lovesong, terceiro single do álbum Disintegration do The Cure. Você confere essa e outras faixas do The Cure na programação da FWR.radio.
A canção teve um sucesso considerável nos Estados Unidos e se tornou a única faixa da banda a entrar entre os dez primeiros lugares da Billboard Hot 100. No Reino Unido, o single alcançou a posição 18, além disso, atingiu o topo entre os 20 primeiros no Canadá e na Irlanda.
Lovesong foi gravada por vários artistas, com versões notáveis como a cover da banda americana 311, gravada para a trilha sonora do filme 50 First Dates (Como Se Fosse a Primeira Vez) e lançada como single. Outra versão da música foi interpretada por Adele em seu álbum 21 de 2011.
Semelhante às variações do título da música "In Between Days" do The Cure, não parece haver um método de espaçamento universalmente aceito para o título de Lovesong, já que varia entre "Lovesong" e "Love Song" em muitos lançamentos oficiais da banda. A arte original de 1989 para o álbum Disintegration usa Love Song na lista de faixas e Lovesong no encarte de letras. A arte revisada para a remasterização de 2010 do álbum usa consistentemente Lovesong. Quando lançada como single em 1989, a arte da capa exibia o título como Lovesong, enquanto a impressão no próprio disco dizia Love Song todas as três vezes. Os lançamentos subsequentes de Paris e Galore usam Lovesong exclusivamente, enquanto a compilação Greatest Hits de 2001 usa Lovesong na lista de faixas e Love Song nas notas do encarte. O Join the Dots de 2004, também usa Lovesong na apresentação do livreto.