No dia 21 de agosto de 1981, chegava às lojas Sleep no More, segundo álbum do The Comsat Angels. Você confere as faixas do The Comsat Angels na programação da FWR.radio.
O disco é considerado por muitos uma obra-prima que teve grande influência no som de bandas como U2 (que fez turnê com eles) e grupos mais recentes como Editors e Interpol. O álbum foi relançado em CD três vezes, em 1995 pela RPM Records, em 2006 pela Renascent e em 2015 pela Edsel Records, com listas de faixas diferentes. Sleep No More não produziu singles, mas teve a maior classificação do Reino Unido para qualquer álbum do Comsats, chegando ao número 51 na parada.
O líder da banda, Stephen Fellows, sentiu que o álbum tinha uma qualidade única entre os trabalhos da banda: "O único [álbum] em que alcançamos o som que queríamos obter". Os críticos o reconheceram como uma ótima continuação de Waiting for a Miracle, primeiro álbum da banda. AllMusic escreve: "Sleep No More é certamente mais poderoso, e também é uma conquista maior. Aqui, o Comsat Angels se tornou uma das bandas excepcionais da época". Em uma crítica de 1981, Mark Cooper of Sounds escreveu: "Um álbum que está acima de qualquer outra coisa gravada este ano", enquanto Jack Rabid do The Big Takeover resumiu o álbum dizendo: "Eu acho que Sleep No More é uma das melhores músicas já lançadas!". Quando Sleep No More foi lançado, as cópias se esgotaram muito rapidamente. Infelizmente, a Polydor levou duas semanas para enviar estoque adicional às lojas de discos, um problema que causou um efeito negativo no ímpeto do álbum.