Singela homenagem a Layne Staley. Nascido no dia 22 de agosto de 1967, Layne Thomas Staley foi um músico americano conhecido como o vocalista do Alice in Chains. Você confere as faixas do Alice in Chains na programação da FWR.radio.
Poucos vocalistas de rock criaram um trabalho tão sombrio e misterioso como Layne Staley. Ele era conhecido por seu estilo vocal distinto e voz de tenor, bem como por sua harmonia com o guitarrista/vocalista Jerry Cantrell. Staley também foi integrante da banda Sleze e dos supergrupos Mad Season e Class of '99.
"Man in the Box", o segundo single do álbum de estreia, Facelift (1990), trouxe o reconhecimento da crítica por seu estilo vocal. O EP Jar of Flies (1994), estreou no número um na Billboard 200, tornando-se o primeiro EP no topo das paradas.
Ele participou de um projeto paralelo com vários músicos de Seattle, Mike McCready do Pearl Jam, Barrett Martin do Screaming Trees e John Baker Saunders do The Walkabouts, que se chamava Mad Season, enquanto Alice in Chains entrou em hiato.
Durante esse hiato, relatos sobre o vício em drogas de Staley começaram a ganhar ampla circulação entre os fãs e mídia, em parte devido às mudanças em sua condição física causadas pelo uso prolongado de heroína. Em 1996, a banda voltou com uma apresentação no MTV Unplugged em Nova York; foi seu primeiro show em dois anos e meio.
De meados de 1996 em diante, Staley estava fora dos holofotes do público, para nunca mais tocar ao vivo. Ele lutou contra a depressão e o vício por grande parte de sua vida adulta, o que levou a sua morte por overdose de speedball em 5 de abril de 2002, aos 34 anos.
Seattle declarou oficialmente o dia 22 de agosto de 2019 como o "Dia de Layne Staley".