No dia 22 de agosto de 1984, os Titãs lançavam seu álbum de estreia. Você confere as faixas do Titãs na programação da FWR.radio.
Os Titãs, agora sem o "do Iê Iê" que carregavam no nome, gravaram o álbum homônimo com onze faixas. O lançamento aconteceu na casa noturna Tífon, em São Paulo.
Como grande parte dos registros nacionais lançados na primeira metade dos anos 1980, os Titãs surgiram como um exercício simples de assimilação e interpretação da cena estrangeira. O projeto lentamente parecia abraçar um posicionamento agressivo/irônico, imposição por vezes esquecida no carisma pop de faixas como Go Back, Marvin e Sonífera Ilha, sendo esta última o primeiro grande sucesso da banda, que garantiu sua presença constante nas rádios e em atrações televisivas como a Discoteca do Chacrinha e o Programa Raul Gil. As vendas de Titãs, porém, foram decepcionantes, o álbum não chegou a 50 mil cópias vendidas na época do lançamento. Apesar disso, a crítica afirmava o contrário. "O disco dos Titãs mostra um fino equilíbrio entre facetas diferentes da cultura moderna", afirmava a Folha de S.Paulo.
No final de 1984, André Jung deixou a banda. Foi quando Charles Gavin, ex-integrante do Ira! e então integrante do RPM, o substituiu. Curiosamente, André Jung entraria em seguida para o próprio Ira!.