Depeche Mode - Construction Time Again - 22 de agosto de 1983
Álbuns / Singles
Publicado em 22/08/2024

No dia 22 de agosto de 1983 chegava às lojas Construction Time Again, terceiro álbum de estúdio do Depeche Mode. Você confere as faixas do Depeche Mode na programação da FWR.radio.

O álbum foi gravado no John Foxx's Garden Studios, em Londres.

Foi o primeiro álbum da banda a contar com Alan Wilder como integrante. Ele escreveu as canções Two Minute Warning e The Landscape Is Changing.

O título do álbum vem da segunda linha do primeiro verso da faixa Pipeline. Depois de assistir a uma apresentação dos alemães do Einstürzende Neubauten, Martin Gore teve a ideia de experimentar elementos da música Industrial no contexto do pop.

Esse álbum foi um uma transição no conteúdo das letras do grupo. Sobre as letras mais politizadas do álbum, Anne Lambert, do nº 1, escreveu: "As canções de protesto [de Martin Gore] são sérias e nitidamente notadas, mas ele mantém aquele ouvido distinto para uma melodia mais comercial". Ela conclui: "É impossível escolher algumas faixas, já que todo o efeito é nítido, firme, suave e absolutamente fascinante!". Resumindo, Martin chama o álbum de "[um] novo início corajoso". O New Musical Express saudou o álbum, dizendo que "Everything Counts" é o melhor single de todos os tempos do Depeche Mode [...] Vendeu bem porque combina melodias agudas e comoventes mantidas em uma tensão emocionante; uma batida dançante forte e urgente; e um som reluzentemente moderno. E o mesmo vale para todas as outras faixas do álbum". O revisor Mat Snow qualificou a composição Two Minute Warning, de Alan Wilder, "uma melodia assustadora cuja transição do verso para o refrão explode em um daqueles momentos de tirar o fôlego" e concluiu que o Depeche Mode "fez um disco pop ousado e adorável. Simples assim".

 

Comentários