No dia 22 de agosto de 1994 era lançado Semantic Spaces, sétimo álbum de estúdio do Delerium. Você confere as faixas do Delerium na programação da FWR.radio.
Com Semantic Spaces, o duo Delerium segue por uma nova direção. Após um período inicial com sonoridade mais experimental e dark ambient e dois álbuns influenciados pela space music, o duo Bill Leeb e Rhys Fulber, as cabeças pensantes por trás da banda Industrial/EBM Front Line Assembly, decide mudar a direção novamente para um som mais ethno-ambient, na linha de nomes como Deep Forest, Enigma e Future Sound of London. A mudança não agradou de início os fãs mais ardorosos da banda, que apreciavam os experimentos em ambientes mais profundos e sombrios do início. Semantic Spaces era considerado leve e acessível demais em relação aos discos do início do Delerium. No entanto, o álbum certamente alcança seu objetivo e fornece tudo que um fã do novo estilo poderia desejar. Há muita variedade, e novos ouvintes certamente encontrarão muito o que conhecer e se identificar em Semantic Spaces. O álbum, com certeza, não decepcionará a maioria dos fãs de música eletrônica.
Os músicos convidados do álbum incluem Greg Reely e Kristy Thirsk. Kristy Thirsk foi apelidada de "The Voice of Delerium" por participar nos vocais de Flowers Become Screens, Incantation, Metamorphosis e Flatlands. A faixa Flatlands foi apresentada na série de TV The Sentinel, no episódio da primeira temporada intitulado Vow of Silence.