No dia 22 de agosto de 1994 era lançado Parklife, single do álbum de mesmo nome do Blur. Você confere essa e outras faixas do Blur na programação da FWR.radio.
De acordo com Coxon, a música era sarcástica, ao invés de uma celebração. Ele explicou que a música "não era sobre a classe trabalhadora, era sobre a classe do parque: lixeiros, pombos, corredores, coisas que víamos todos os dias no caminho para o estúdio [Maison Rouge em Fulham]" e que era sobre "se divertindo e fazendo exatamente o que você quer fazer".
As letras faladas foram interpretadas pelo ator britânico Phil Daniels, que também esteve no vídeo. Damon Albarn originalmente tentou fazer os versos, mas não conseguiu entrar no personagem, então o guitarrista Graham Coxon sugeriu Phil Daniels porque a banda era grande fã de seu filme, Quadrophenia.
O single alcançou o número 10 na UK Singles Chart e o número 30 na Irlanda. A canção ganhou o single britânico do ano e o vídeo britânico do ano no Brit Awards de 1995 e também foi apresentada no Brit Awards de 2012.
O Massed Bands da Household Division apresentou "Parklife" na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres 2012. A canção é uma das faixas definidoras do Britpop e faz parte da compilação de 2003 Live Forever: The Rise and Fall of Brit Pop.