Andreas Kisser é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 24 de agosto de 1968, Andreas Rudolf Kisser é conhecido por tocar na banda Sepultura. Você confere as faixas do Sepultura na programação da FWR.radio.
Kisser formou sua primeira banda, Esfinge e teve grande repercussão na região do ABC paulista na metade da década de oitenta.
No começo de 1987, entrou para o Sepultura, se mudando para Belo Horizonte e começando uma carreira única na história do rock brasileiro. Junto com Max Cavalera, Igor Cavalera e Paulo Jr., conquistaram o mundo, viajando pelos quatro cantos, divulgando um pouco mais a cultura brasileira através da música pesada.
Em 1992, Kisser fez um teste sem sucesso para a posição temporária de guitarrista rítmico do Metallica, como substituto temporário de James Hetfield, que havia sofrido queimaduras graves na mão e no braço.
Ele também se lançou no mundo do cinema produzindo trilhas sonoras para filmes como “No Coração dos Deuses”, “Bellini e a Esfinge” e “Lizbela e o Prisioneiro”.
Kisser produziu discos para as bandas Necromancia e Lagunna.
No ano de 2010 saiu o primeiro trabalho solo de Andreas Kisser chamado Hubris I & II. Disco duplo que traz muitas das suas diferentes influências musicais, explorando não só a guitarra mas como também o violão.
Em 2011 foi convidado pelo guitarrista do Anthrax, Scott Ian, para o seu lugar na turnê do Big 4, que envolveu os 4 maiores nomes do Thrash Metal: Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax.
Também em 2011, Andreas acompanhou a banda Clube Big Beatles de Vitória-ES até Liverpool. Andreas foi agraciado com um tijolo na parede da fama do Cavern Club. Foi o primeiro brasileiro a receber esta honraria.
Kisser também é integrante da banda Hail! e em 2012, formou o supergrupo latino-americano De La Tierra.