No dia 25 de agosto de 2003 chegou às lojas Chain Gang of Love, primeiro álbum de estúdio do The Raveonettes. Você confere as faixas do The Raveonettes na programação da FWR.radio.
O disco foi lançado pela Sony Records e foi coproduzido por Richard Gottehrer, que já havia trabalhado em álbuns de sucesso da Blondie, Go-Go's e Richard Hell & the Voidoids.
Todas as canções, exceto duas, têm menos de 3 minutos de duração, um conceito semelhante ao mini álbum anterior, Whip It On, cujas faixas tinham uma duração semelhante .Ao ouvir o álbum completo, The Chain Gang of Love, você sentirá imediatamente o estrondo e o charme desse set de 13 músicas que excede qualquer tipo de expectativa gloriosa estabelecida no início, e os Raveonettes provavelmente queriam que fosse assim.
The Chain Gang of Love é muito mais brilhante e repleto de melodias em comparação com a frieza cinza do Whip It On. Ter o lendário produtor Richard Gottehrer no comando só ajudou, pois ele soube capturar a verdadeira essência pop dos Raveonettes com estilo.
Esqueça as regras de manter três acordes gravados em si bemol menor. The Raveonettes se entrega aos melhores elementos do pop post punk/noise de meados dos anos 80 (pense em Jesus & Mary Chain) e combinam-no com melodias pop puras dos anos 50 e 60 para um show sexy de rock & roll. Ouvindo The Chain Gang of Love, você encontra a dupla dinamarquesa abraçando influências do passado, mas o The Raveonettes trata de ajustar as coisas rapidamente para torná-las como suas.
O disco alcançou a posição #123 nos EUA e em #43 no Reino Unido. That Great Love Sound foi apresentado na trilha sonora do FIFA 2004.