No dia 25 de agosto de 1986 chegaram às lojas Baby, the Stars Shine Bright, terceiro álbum de estúdio do Everything but the Girl. Você confere as faixas do Everything but the Girl na programação da FWR.radio.
Em seu terceiro álbum, o duo Everything But the Girl passou por outra mudança em seu estilo de balada artesanal, contratando uma orquestra completa para dar um apoio exuberante às canções.
Seu último álbum, Love Not Money, pode ter ostentado uma agenda social considerável, mas aqui Tracey Thorn canta sobre decepções românticas e ligações ilícitas, A voz marcante de Thorn é adequada às preocupações emocionais das letras, e Ben Watt cria fundos atraentes, cheios de cordas para acompanhar.
Uma bela coleção de músicas adoráveis, arranjos de orquestração brilhantes e o vocal deslumbrante de Tracy Thorn. Em meados da década de 1980 era fácil consumir uma música pop leve e facilmente esquecível, mas esse álbum tem uma profundidade real.
Em resumo, Everything But the Girl encontrou outra maneira de variar efetivamente o seu pop sofisticado, que até então, parecia ser um estilo musical limitado.