The Cure - The Head on the Door - 26 de agosto de 1985
Álbuns / Singles
Publicado em 26/08/2024

No dia 26 de agosto de 1985 era lançado The Head on the Door, sexto álbum de estúdio do The Cure. Você confere as faixas do The Cure na programação da FWR.radio.

O lançamento foi precedido pelo single In Between Days, que alcançou o #15 na parada de singles do Reino Unido.

A sua variedade de estilos, permitiu ao grupo atingir um público mais amplo na Europa e na América do Norte. No Reino Unido, tornou-se o álbum de maior sucesso da banda até o momento, entrando na parada de álbuns em #7.

The Head on the Door é o primeiro álbum do Cure onde todas as canções foram compostas exclusivamente pelo cantor e guitarrista Robert Smith.

O disco marca o retorno de Simon Gallup ao grupo; ele havia se apresentado e composto com Robert Smith e Lol Tolhurst a trilogia sombria Seventeen Seconds, Faith e Pornography.

O guitarrista Porl Thompson, que era o guitarrista no início da banda, e também tocou teclado e sax durante a turnê The Top, tornou-se um integrante oficial. O baterista Boris Williams finalmente se juntou ao conjunto depois de tocar com a banda durante a turnê nos Estados Unidos.

Durante a promoção do álbum, Smith afirmou que foi inspirado pelos álbuns Kaleidoscope da Siouxsie and the Banshees e Dare do Human League. Ele queria que o álbum fosse eclético, com estilos e humores diferentes: "Isso me lembra o álbum Kaleidoscope, a ideia de ter muitas coisas com sons diferentes, cores diferentes".

O título do álbum vem de uma frase do refrão de Close to Me.

Com The Head on the Door, Robert Smith descobriu como levar sua melancolia e infelicidade de forma dançante e popular para o público de rock alternativo e mainstream. Foi uma façanha que a banda conseguiu realizar por muitos anos depois, mas nunca de forma tão concisa ou impressionante como fizeram aqui.

 

Comentários