No dia 27 de agosto de 2010 chegava às lojas Happiness, primeiro álbum de estúdio da dupla inglesa de synthpop Hurts. O disco foi precedido pelo lançamento dos singles Better Than Love e Wonderful Life. Você confere Hurts na programação da FWR.radio.
A dupla de Manchester Theo Hutchcraft e Adam Anderson, também conhecidos como Hurts, pode muito bem ser o ato para contrariar uma tendência atual. Com influências que vão muito além do habitual Depeche Mode e Pet Shop Boys, seu álbum de estreia, Happiness, tem pontos de referência que também parecem incluir influências góticas de um Sisters of Mercy mais lento, ou um synth polido do A-Ha, ou até mesmo a new wave brilhante do Johnny Hates Jazz .Mas o que no papel poderia ter sido nada mais do que uma homenagem derivada, acabou se tornando um dos álbuns pop mais consistentemente inventivos do ano.
O álbum tem colaboradores que incluem o produtor Jonas Quant e a equipe The Nexus, bem como um dueto com a cantora australiana Kylie Minogue na música Devotion. Para promover o lançamento do álbum, a faixa Happiness foi disponibilizada para download gratuito via Amazon.co.uk .
O disco estreou na quarta posição na parada do Reino Unido, vendendo 25.493 cópias em sua primeira semana, o álbum de estreia mais vendido de 2010 por uma banda no Reino Unido. Alcançou o número um na Grécia, o número dois na Áustria, Alemanha, Polônia e Suíça, e os dez primeiros na Dinamarca, Finlândia, Irlanda e Suécia. Happiness vendeu 180.218 cópias no Reino Unido e mais de dois milhões de cópias em todo o mundo.