No dia 27 de agosto de 2002 era lançado A Rush Of Blood To The Head, segundo álbum da banda britânica Coldplay. Você confere as faixas do Coldplay na programação da FWR.radio.
Em 2002, os integrantes do Coldplay ainda estavam no meio de sua ascensão, aproveitando o sucesso de sua estreia Parachute, que estabeleceu vulnerabilidade e seriedade de olhos arregalados como uma parte indelével de sua imagem. E, assim como o Radiohead, eles rapidamente evoluíram para outra esfera: conectando as guitarras, amplificando o tom bombástico, tatuando seus corações nas mangas e atirando nas vigas da arena de uma forma mais semelhante ao U2. Seu segundo trabalho, A Rush of Blood to the Head, deixou uma mensagem clara nos primeiros segundos da intensa abertura "Politik". Enquanto a bateria de Will Champion quebra, a guitarra de Jonny Buckland incha e o baixo de Guy Berryman se agita, o vocalista Chris Martin irrompe através da Wall of Sound, acordando os ouvintes com o grito desesperado: "Abra seus olhos!". Este era o som de um novo Coldplay, que desenvolveu confiança, uma voz e uma imaginação nascente para se separar dos Travises e Elbows do mundo.
Com A Rush of Blood to the Head, Coldplay puxou as cortinas para revelar uma unidade robusta e energizada, que logo conquistaria o mainstream com uma evolução constante para o mundo do pop. Neste momento, antes de lançar os dois álbuns de maior sucesso em 2005 e 2008 e se tornar uma presença esgotada em estádios internacionais, o Coldplay estava começando a enfrentar o poder e as possibilidades de sua música, uma banda jovem, faminta e brilhante. de olhos e preparados para o estrelato.