No dia 27 de agosto de 1980 era lançado Wild Planet, segundo álbum de estúdio do The B52's. Você confere as faixas do The B52's na programação da FWR radio.
A sabedoria convencional diz que todos os lançamentos subsequentes do B-52 são inferiores ao seu debut. Embora Wild Planet não seja a maravilha rarefeita de seu primeiro disco, ainda é muito bom. As músicas aqui são geralmente mais rápidas, firmes e vigorosas do que antes, embora os valores de produção não sejam tão maravilhosamente peculiares e detalhados. As melhores músicas aqui são "Private Idaho", um número maravilhosamente agitado que emprega uma variante do famoso trecho melódico da música-tema Twilight Zone, e "Devil in My Car", uma piada deliciosamente louca que explora a loucura de forma bem densa. Performances e qualidade de som são boas. Vale a pena ouvir e recomendar esse álbum.
Wild Planet foi rapidamente certificado como disco de ouro. A revista Billboard deu ao álbum uma crítica positiva.
O diretor de cinema Gus Van Sant agradece à banda nos créditos do filme de 1991 My Own Private Idaho pelo uso do título da canção Private Idaho. A música em si não é mencionada em nenhum lugar do filme.