No dia 29 de agosto de 1994 era lançado Definitely Maybe, álbum de estúdio de estreia da banda Oasis. Você confere as faixas do Oasis na programação da FWR.radio.
Definitely Maybe começa com uma declaração de aspiração, enquanto Liam Gallagher zomba que "esta noite, eu sou uma estrela do rock & roll". Esse sonho ecoa durante a estreia do Oasis, um disco que leva os sonhos de seus ouvintes tão a sério quanto os de seus criadores. Tanto o artista quanto o público desejam algo maior do que o que os cerca, e esse anseio dá a Definitely Maybe uma inquietação que ressoa.
Certamente, o Oasis não está procurando redefinir o rock & roll aqui; eles preferem habitá-lo. Eles vasculham os vestígios das últimas três décadas para chegar a um disco de rock por excelência britânico.
Definitely Maybe é um álbum furioso e inspirador, um grito de guerra para os oprimidos se erguerem e aproveitarem o dia, mas, acima de tudo, é uma explosão de rock & roll potente e incendiário. Logo após seu lançamento, Noel Gallagher seria saudado como o melhor compositor de sua geração, uma designação estranha, mas seu brilho está em seus traços ousados. Ele nunca se esquivou do óbvio, e sua confiança em sua reapropriação de clichês dá a esses brometos um novo poder, assim como suas melodias fortes e vigorosas, tão poderosas que não importa se foram arrancadas de outro lugar. O outro segredo é, claro, o irmão de Noel, Liam, uma força da natureza que nunca parece considerar o passado ou o presente, mas sim existe em um sempre presente agora. Ele às vezes suspira, mas geralmente zomba, afastando-se de qualquer dúvida e agindo como a estrela do rock que Noel tanto queria ser. Essa tensão logo destruiria o grupo, mas aqui na estreia do Oasis, essa química é uma energia viciante.