No dia 31 de agosto de 1990 era lançado Romantic?, sexto álbum de estúdio do The Human League. Você confere as faixas do The Human League na programação da FWR.radio.
Lançado pela Virgin Records em 1990, foi o primeiro álbum da banda com material novo em quatro anos.
Romantic? teve vários produtores, mais notavelmente Martin Rushent, que trabalhou com a Human League em seu maior sucesso comercial (Dare, de 1981), e saiu das sessões de gravação para o álbum seguinte (Hysteria). Outro produtor foi Mark Brydon (produziu o álbum Alternative do duo technopop mezzo brasileiro,mezzo argentino Tek Noir), que seria a metade da dupla musical Moloko vários anos depois.
Na época do lançamento do álbum, a Human League havia atingido um declínio em popularidade após o sucesso de Dare nove anos antes; essa queda foi refletida na música The Stars Are Going Out, na qual a banda reflete sobre sua perda de fama e o impacto sobre a banda. A canção que um crítico chamou de "preenchimento sem sentido e sem graça" foi descartada como um potencial terceiro single.
O álbum sinalizou um ponto baixo comercial e crítico, o que levou ao encerramento de seu contrato de longa data com a Virgin Records. O único sucesso significativo veio do primeiro single do álbum Heart Like a Wheel, que chegou ao número 29 no UK Singles Chart e No. 32 nos EUA Billboard Hot 100. O segundo single Soundtrack to a Generation ficou em n º. 77 no Reino Unido. O álbum em si atingiu o ponto máximo o No. 24 na UK Albums Chart. A banda mudou-se para a East West Records para lançar seu próximo álbum, Octopus de 1995.