Daryl Hall & John Oates - Private Eyes - 1 de setembro de 1981
Álbuns / Singles
Publicado em 02/09/2024

No dia 1 de setembro de 1981 chegava às lojas Private Eyes, décimo álbum de estúdio do duo Daryl Hall & John Oates. Você confere Daryl Hall and John Oates na programação da FWR.radio.

O álbum inclui dois hits #1, a faixa-título, Private Eyes e I Can't Go for That (No Can Do), bem como o hit top dez Did It in a Minute. I Can't Go For That (No Can Do) também passou uma semana no topo das paradas de R&B, uma realização rara para uma banda de integrantes brancos.

Embora Daryl Hall e John Oates já haviam atingido o topo das paradas da Billboard antes, a dupla não conseguia um retorno ao grande sucesso. Foi enquanto Daryl Hall e John Oates gravavam Private Eyes, em Nova York, que Kiss on My List (do álbum anterior, Voices) atingiu o número um nas paradas.

Determinada a seguir seu sucesso, a dupla produziu Private Eyes com a ajuda de seu coprodutor Neil Kernon. Em outras palavras, o som e as músicas do álbum foram essencialmente concebidos quando o grupo estava confiante no avanço artístico de Voices, e o resultado é um de seus melhores álbuns e um dos grandes discos pop do início dos anos 80.

Hall e Oates não repetem a fórmula de Voices; eles a expandem, mantendo-se firmes na pop-soul, com uma produção estilizada, para que soe tanto cinematográfica quanto nítida. Muitos efeitos sutis são aplicados às vozes, guitarras e pianos à medida que se misturam com instrumentos sintetizados.

Private Eyes foi o auge do som que eles vinham desenvolvendo desde Along the Red Ledge, e se destaca como o auge de seu tempo como a maior banda pop dos Estados Unidos.

 

Comentários