No dia 1 de Setembro de 1986 chegava às lojas Strange Times, terceiro álbum de estúdio do The Chameleons. Você confere as faixas do The Chameleons na programação da FWR.radio.
O líder da banda Mark Burgess disse certa vez: "Strange Times é o meu favorito. Pessoalmente, acredito que foi o melhor trabalho lírico que fiz com a banda e algumas das melhores performances vocais, e acho que os The Chameleons realmente começaram a amadurecer e seguir em frente com esse álbum".
Em uma postagem em sua conta do Instagram em 22 de março de 2018, o guitarrista do Oasis, Noel Gallagher, citou Strange Times como uma das primeiras influências em suas composições: “Eu tinha esquecido o quanto este álbum significava para mim. Foi lançado em 1986. Eu tinha 19 anos! Eu tenho escutado todos os dias desde então e devo dizer que me surpreendeu de novo! Deve ter influenciado meus primeiros anos como compositor porque eu posso me ouvir em todos os lugares!".
Strange Times foi elogiado pelos críticos. Ian Gittins da Melody Maker resumiu "um disco maravilhoso". Robert Palmer, do The New York Times, descreveu-o como "o álbum mais inventivo da banda, um ótimo disco que deve encantar qualquer pessoa".
Se houvesse um ano que deveria ter existido na história do The Chameleons, 1986 seria claramente o ano, e Strange Times demonstra isso em cada faixa, praticamente em cada nota.