Em Setembro de 1987 era lançado Walk Like an Egyptian, single do álbum Different Light da The Bangles. Você confere as faixas da The Bangles na programação da FWR.radio.
Foi o primeiro single nº 1 da banda, sendo certificado como disco ouro pela RIAA tornando-se a música nº 1 um da Billboard em 1987.
Liam Sternberg, que escreveu a música, terminou uma versão demo com o vocal de Marti Jones em janeiro de 1984. Ela ofereceu a Toni Basil, que recusou. Lene Lovich gravou a primeira versão da música, mas não chegou a ser lançada, até que as Bangles concordaram em gravá-la.
O produtor Kahne fez com que cada integrante do grupo cantasse a letra para determinar quem cantaria cada verso. Ele não gostou particularmente dos leads de Debbi Peterson, então ela foi relegada aos backing vocals. Isso a irritou e causou tensão dentro do grupo. A situação foi exacerbada pelo uso de uma bateria eletrônica no lugar de sua bateria, diminuindo ainda mais seu papel na música. Ela pode ser vista tocando pandeiro durante sua apresentação de 1986 no The Old Gray Whistle Test.
Walk Like an Egyptian foi lançado como o terceiro single de Different Light. A canção alcançou o número três no UK Singles Chart e alcançou o número um nos EUA, permanecendo no topo da Billboard Hot 100 por quatro semanas. O sucesso da música e Manic Monday impulsionou Different Light para o número dois na parada da Billboard 200, tornando-se o álbum de maior sucesso do grupo.
Walk Like an Egyptian foi uma das canções que foram proibidas pelo Clear Channel após os ataques de 11 de setembro de 2001. Também foi incluído em uma "lista de registros a serem evitados" elaborada pela BBC durante a Guerra do Golfo.