No dia 3 de setembro de 1996 era lançado Coming Up, terceiro álbum de estúdio do Suede. Você confere as faixas do Suede na programação da FWR.radio.
Foi o primeiro álbum da banda desde a saída do guitarrista Bernard Butler, que foi substituído por Richard Oakes. Também foi adicionado à banda o tecladista Neil Codling. O álbum foi nomeado para o Mercury Prize de 1997. Um sucesso comercial e de crítica, Coming Up foi o segundo da banda a alcançar o nº 1 no UK Albums Chart, produzindo cinco singles no top ten e recebendo uma recepção favorável no Reino Unido e nos Estados Unidos. Coming Up foi o álbum que apresentou o Suede a um público mundial, em lugares como Europa, Canadá e Ásia.
A sonoridade de Coming Up é mais acessível do que o álbum anterior Dog Man Star. Seus singles tiveram muito mais sucesso do que os do segundo LP, enquanto o conteúdo lírico diz respeito ao descontentamento da banda quanto a cultura hedonista obcecada por celebridades de meados dos anos 90; Beautiful Ones e She são caricaturas de yuppies britânicos, celebridades e modelos chiques com heroína.
Beautiful Ones foi originalmente intitulado Dead Leg depois que o baixista Mat Osman ameaçou quebrar as pernas de Richard Oakes se ele fosse incapaz de escrever um single entre os dez primeiros.
De acordo com Anderson, The Chemistry Between Us é sobre "o vazio de tudo", quando se trata de tomar drogas com estranhos que não têm nenhum terreno comum a não ser o uso de drogas. O refrão principal da música é "Classe A, Classe B, essa é a única química entre nós".
Roy Wilkinson da Select chamou de: "um álbum pop maravilhoso, simultaneamente imediato e cheio de escopo, uma mistura adorável e charmosa de beleza absoluta, o que é assustadoramente estranho".