No dia 3 de setembro de 2001 era lançado Melody A.M., primeiro álbum de estúdio dos noruegueses Röyksopp. Você confere as faixas do Röyksopp na programação do da FWR.radio.
Melody A.M., o álbum de estreia dos eletrônicos noruegueses Röyksopp, se encaixa confortavelmente em uma crista de discos que estavam na moda na virada do milênio, uma mistura de downtempo e trip hop que conquistou até Moby.
Atos chill-out ou downbeat varreram a cena eletrônica durante 2001 e 2002, gerando dezenas de compilações, todas evocando imagens de clubbers exaustos voltando para casa no início da manhã e desfrutando de uma xícara de chá após uma noite agitada. A dupla norueguesa Röyksopp, no entanto, mostrou uma mão cuidadosa em sua estreia em 2001,com Melody A.M..
Röyksopp equilibra a atmosfera mais sombria e experimental do Boards of Canada com a sensibilidade de "composição" mais tradicional dos especialistas pessimistas Groove Armada ou Koop.
Há muita beleza em Melody A.M., bem texturizada e produzida com criatividade para soar como poucos de seus contemporâneos.
Eles parecem um pouco gratos aos sintetizadores delicados das trilhas sonoras dos anos 70. Pegando a bola exatamente onde Air a jogou após Moon Safari, Röyksopp produziu um dos álbuns mais intrigantes do ano.
Em 21 de novembro de 2007, o álbum foi incluído na série do The Guardian "1001 Álbuns que você deve ouvir antes de morrer". Ele também está listado em uma seleção com nome semelhante, em uma série de livros pela Quintessence Editions.
Em 24 de novembro de 2009, Melody A.M. foi eleito o melhor álbum norueguês da década de 2000 pelo jornal norueguês Verdens Gang.
No ano de 2005, o álbum já havia vendido 750.000 cópias em todo o mundo, com 454.271 vendidas apenas no Reino Unido.