No dia 3 de setembro de 1990 era lançado Suicide Blonde, single do álbum X do INXS. Você confere as faixas do INXS na programação da FWR.radio.
O single alcançou o número dois na Austrália, o número nove nos Estados Unidos e o número 11 no Reino Unido. No Canadá e na Nova Zelândia, o single atingiu o número um por três semanas, respectivamente. No APRA Music Awards de 1991, Suicide Blonde ganhou o prêmio Most Performed Australian Work Overseas.
A música foi escrita por Michael Hutchence e Andrew Farriss depois que a banda voltou a se reunir após um ano de hiato em 1989. A então namorada de Hutchence, Kylie Minogue, deu-lhe a inspiração para o título. Enquanto trabalhava em seu filme de 1989, The Delinquents, Minogue foi obrigada a usar uma peruca loira platinada para o papel.
A gravação de Suicide Blonde mostrou algumas novas e antigas influências do INXS. A bateria de Jon Farriss mostra uma influência de dance music, especialmente os sons de acid house populares no Reino Unido. Da mesma forma, a introdução blues na faixa, tocada por Charlie Musselwhite, foi sampleada em vez de gravada ao vivo. O riff principal da música é uma simples reformulação do riff funk do single Original Sin, produzido por Nile Rodgers, esse mesmo riff que ficou conhecido como o riff de assinatura de Rodgers pode ser ouvido desde o apogeu do Chic (Soup for One), na década de 1970, até o hit pop Notorious do Duran Duran, também produzido por Rodgers.