No dia 5 de setembro de 1989 era lançado Louder Than Love, segundo álbum do Soundgarden. Você ouve as faixas do Soundgarden na FWR.radio.
Assinando com uma grande gravadora, o Soundgarden dá um passo em direção ao metal mainstream com Louder Than Love, uma montanha lenta e triturante de riffs de Sabbath/Zeppelin e o canto lamentoso de Chris Cornell. A produção está ainda mais sombria do que o normal, desta vez muito, enquanto o resto da banda tenta abrir caminho através da tempestade de guitarra de Kim Thayil Há alguns itens essenciais do Soundgarden misturados, entre eles a assombrosa "Hands All Over", a punk "Full on Kevin's Mom" e o metal machista de "Big Dumb Sex", cuja intenção irônica é frequentemente mal interpretada.
O crítico da equipe da Rolling Stone, J. D. Considine escreveu "Chris Cornell tem o tipo de voz alta e musculosa, enquanto o guitarrista Kim Thayil parece The Edge com uma atitude". Ele afirmou que "as músicas de Louder Than Love são mesquinhas, enxutas e encaixam para lutar", mas criticou as letras de Cornell, observando que "muito do que a banda tem a dizer é clichê". Ele terminou sua crítica dizendo que "mesmo quando suas letras são tão óbvias, Cornell as apresenta com uma intensidade tão forte que elas realmente soam impressionantes".